• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

maninhoA diretoria do Piauí confirmou a contratação do meia Maninho. Indicado pelo treinador Fernando Tonet, o jogador de 36 anos deve chegar a Teresina apenas na próxima segunda-feira, 25. A comissão técnica do Enxuga Rato deseja contar com o novo reforço já para o duelo contra o Corissabá, que acontece no dia 27 de fevereiro.

 

Antes de desembarcar em Teresina, Maninho cumpre seu último compromisso com a camisa do Botafogo-DF. No sábado, 23, ele encara o Ceilândia em partida válida pela sexta rodada da Taça JK, o primeiro turno do Campeonato Brasiliense. No Candangão, o time do novo reforço do Enxuga Rato ocupa a lanterna do Grupo A, com apenas um ponto em cinco partidas.

 

Dois dias depois da sua despedida junto ao Botafogo-DF, Maninho deve se juntar ao restante do elenco do Piauí. Responsável por indicar o jogador, Fernando Tonet não poupa elogios ao meia, com quem trabalhou em 2009, quando dirigiu o Dom Pedro no Campeonato Brasiliense e na Copa do Brasil.

 

- Maninho é aquele meia que prende a bola, alimenta o ataque e tem muita qualidade na bola parada. Ele chega para ser o cérebro do time - comenta o técnico do Enxuga Rato.

 

Com Maninho na equipe, Fernando Tonet vê crescer a concorrência no meio campo ofensivo do Piauí, que teve Darley e Jeová Júnior como titulares nas primeiras rodadas do Campeonato Piauiense.

 

- A chegada do Maninho aumenta a competitividade do elenco. Posso escalá-lo ao lado do Darley ou no seu lugar. Tudo isso vai depender do desempenho da equipe e também dos adversários - explica o treinador do time rubro-anil.

 

Voltando para casa

Ao acertar com o Piauí, Maninho retorna à sua terra natal. Natural de Teresina, ele deixou a cidade muito cedo e construiu sua carreira quase toda no futebol brasiliense, onde já defendeu Gama, Dom Pedro, Botafogo-DF, Ceilândia e Brasiliense, entre outros. Longe do Distrito Federal, ele também coleciona passagens por Guarani e Paysandu.

- Já joguei Série A, Série B, Série C, Copa do Brasil... Só não joguei a Libertadores - brinca o meia de 36 anos.

 

 G1