• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A estreia do Barras Futebol Clube no Campeonato Piauiense de Futebol de 2013 está marcada para o próximo dia 27, recebendo o Parnahyba no Estádio Juca Fortes. Pois faltando pouco mais de uma semana para a primeira rodada da competição, o técnico Danilo Queiroz disse à imprensa que o clube estará fora por falta de recursos financeiros, uma vez que a Prefeitura da cidade estaria em dificuldades para cobrir as despesas iniciais de formação do elenco de profissionais.

 

Ainda nesta quarta-feira, 16, dirigentes do clube e da Federação terão uma reunião para uma decisão final.

No artigo três do regulamento do Campeonato Piauiense está escrito:

 

O clube que efetuou sua inscrição para o Campeonato Piauiense desistir, pagará uma multa de R$ 30.000,00, a qual será rateada entre os clubes participantes. O não pagamento implicará em sanções administrativas, conforme o art. 118 do Estatuto da FFP.

 

Como falta administração profissional e organizada em nosso futebol. Um clube não pode depender exclusivamente de patrocínio de Prefeitura.

 

Caso seja confirmada a desistência do Barras, os seus adversários simplesmente ficarão de folga em cada rodada, uma vez que a tabela já está publicada e o sistema de disputa é o de pontos corridos nos dois turnos de classificação. Nenhum clube será prejudicado.

 

cidadeverde