Mais uma vez, a seleção brasileira reagiu bem após uma derrota no Mundial masculino de handebol, que está sendo disputado na Espanha. Um dia após ter sido superada pela França, a equipe de Jordi Ribera encarou a Tunísia nesta quarta-feira e venceu por 27 a 22.
Com cinco gols marcados, Lucas Candido foi o artilheiro brasileiro no jogo. Fernando Pacheco e Felipe Borges fizeram quatro cada um. Quem também se destacou foi o goleiro Luis Ricardo Nascimento, que teve importante participação no triunfo do time com as 14 defesas que fez.
O primeiro tempo de jogo foi equilibrado. Apesar de se manter à frente, o Brasil não conseguiu abrir distância confortável em relação à Tunísia. O placar no intervalo apontava vitória por apenas dois gols de diferença: 13 a 11. Na segunda metade, porém, a vantagem aumentou.
Esta foi a segunda vitória em quatro jogos do Brasil na competição. O resultado deixa o time na quarta posição do Grupo A, com quatro pontos e saldo de seis gols negativos. Na última rodada, que acontecerá na sexta-feira, encara Montenegro, que está na lanterna da chave e tem chances mínimas de classificação. Se vencer, garante vaga na próxima fase.
IG