• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
verdurão santo antonio
 Dario
cajuina aeroporto
Paraiba

brasil1412013A Seleção Brasileira masculina venceu o clássico sul-americano contra os argentinos, nesse domingo, 13, pelo Mundial de handebol, que é realizado em Granollers, na Espanha. O Brasil fechou o placar em 24 a 20 e conquistou sua primeira vitória na competição.

 

Com o resultado, a equipe brasileira se reabilita da derrota sofrida na estreia, no difícil embate contra a Alemanha, uma das escolas mais tradicionais do handebol na Europa, que venceu por 33 a 23.

 

Além da tradicional rivalidade entre as duas seleções, o encontro entre Brasil e Argentina desde domingo, tinha uma motivação a mais para os brasileiros, que haviam perdido a decisão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, para os argentinos. A derrota não apenas tirou o título do Brasil, mas também deixou a equipe de fora dos Jogos Olímpicos de Londres.

 

A vitória foi muito importante para a Seleção Brasileira, que tenta se classificar para a segunda fase do Mundial, algo que não acontece desde 1999. O ponta Zeba foi o grande destaque da equipe brasileira, com oito gols marcados, o dobro do que em sua partida de estreia. A Argentina vinha de um triunfo sobre Montenegro.

 

Na busca pela classificação o Brasil terá um duro duelo contra a França, atual bicampeã olímpica e mundial, nesta terça-feira, às 17:45h (de Brasília). A Seleção está no Grupo A e ainda encara Montenegro e Tunísia na primeira fase.

 

 

Gazeta