• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A primeira etapa da obra de construção da Vila Olímpica de Parnaíba, que corresponde à execução da terraplanagem, bem como da preparação das quadras poliesportivas foi concluída. Para os próximos meses, a Fundação Estadual de Esportes (Fundespi) deve realizar licitação para dar continuidade às próximas etapas de construção da obra, que deve ser entregue à população no ano de 2014.

 

vilaolimpica14012013

 

Segundo Marcos Aurélio Sampaio, presidente da Fundespi, a execução da obra na Vila Olímpica está seguindo o cronograma previsto. “O espaço servirá como uma opção de treino para os esportistas que estarão instalados na sede de Fortaleza. Posteriormente aos jogos, a vila será uma opção do Estado para a realização de grandes eventos esportivos, a exemplo das Olimpíadas Universitárias”, explica.

 

A Vila Olímpica de Parnaíba possui um terreno de 98 mil metros quadrados, que abrigará um estádio com capacidade para 40 mil pessoas, um ginásio com capacidade para 10 mil expectadores, além de quadras de tênis, piscinas e outras estruturas esportivas e um estacionamento com vaga para 300 carros. A obra está sendo construída no prolongamento da Avenida São Sebastião.

 

A construção da Vila Olímpica de Parnaíba será feita com um investimento proveniente dos cofres estaduais, visando à formação de atletas e motivado pela realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Brasil.

 

Cidade Verde