• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

patoAlexandre Pato fez seu segundo treino pelo Corinthians e, pela primeira vez, foi para o gramado. Neste sábado, ele trabalhou longe dos demais colegas em pré-temporada, fez exercícios de fisioterapia e musculação e completou a rotina com um treino físico em campo, com direito a toque na bola.

 

O atacante foi a grande atração do treino deste sábado. Na última sexta, Alexandre Pato foi apresentado e chegou falando sobre como a torcida do Corinthians o conquistou e foi importante para que ele acertasse o retorno ao Brasil após cinco anos de Milan.

 

Depois de passar um dia inteiro trabalhando no departamento médico do clube, ele foi liberado para ir ao gramado. Acompanhado do fisioterapeuta Bruno Mazzioti, Pato fez exercícios físicos e com bola durante cerca de meia hora.

 

A esta altura, seus companheiros já se recolhiam para a parte interna do CT, depois de uma hora e mais de um treino físico pesado, intensificado pelo frio. Romarinho, que sentiu bolhas no pé durante a semana e chegou a preocupar a comissão técnica para a estreia no Campeonato Paulista, que será no dia 20, contra o Paulista, em Jundiaí, também esteve presente.

 

Só que o problema das bolhas, comum para atletas que passaram a maior parte das férias sem usar calçados como chuteiras, “contaminou” outro jogador do elenco alvinegro. Com muitas dores nos dois pés, Renato Augusto fez curativos no local e não acompanhou os colegas no treino físico. O problema surgiu na última sexta, quando ele deixou o treino já descalço, aparentando bastante dor.

 

Por enquanto, apenas jogadores pouco utilizados por Tite e juniores estão fazendo pré-temporada no CT Joaquim Grava. Os titulares e reservas mais lembrados chegam ao clube apenas na próxima segunda-feira, no período da tarde, quando iniciarão sua preparação para 2013 em um outro ritmo em relação aos colegas.

 

Cássio, Emerson, Guerrero e companhia devem ganhar folga nas primeiras rodadas do Paulista para se recuperarem da maratona de jogos da última temporada.

 

Uol