O Brasil atingiu o seu primeiro objetivo na Copa do Mundo da Tailândia. Atual campeã, a seleção brasileira derrotou Portugal por 3 a 1, nessa terça-feira, 6, garantindo o primeiro lugar do grupo C, com 100% de aproveitamento. Os gols brasileiros foram marcados por Simi, Fernandinho e Neto, com Cardinal descontando para os lusitanos.
Os comandados de Marcos Sorato aguardam agora o adversário das oitavas de final, que será conhecido após a disputa de todas as chaves, na sexta-feira. A seleção só volta a jogar na segunda-feira, às 9:30h, em Korat.
“Ficar em primeiro é importante para permanecer nesta cidade. Temos uma estrutura montada aqui e vai ser menos desgastante jogar essas oitavas. Hoje fomos muito bem, contra um adversário duríssimo. Fizemos os gols nos momentos certos e nossa equipe está de parabéns pelo resultado”, comentou Simi, em entrevista ao SporTV.
Com a derrota, Portugal se classificou como segundo lugar do grupo, com quatro pontos, mesma pontuação do Japão, que teve três gols a menos de saldo. Nesta terça, os japoneses derrotaram a Líbia por 4 a 2, gols de Fathe (contra), Hoshi, Inaba e Osodo, com Rahoma fazendo os gols dos líbios. A seleção nipônica aguarda o índice técnico para saber se será um dos quatro melhores terceiros colocados dentre as seis chaves.
O jogo
O Brasil começou a todo vapor. Com 30 segundos de jogo, Gabriel roubou bola na intermediária e serviu Fernandinho, que ficou na cara do gol, mas chutou fraco para a defesa do goleiro João Benedito. A seleção portuguesa respondeu aos dois minutos, quando Arnaldo limpou um marcador e bateu no canto para a primeira intervenção de Tiago. O jogo seguiu movimentado e, aos três, Fernandinho finalizou da intermediária, acertando a trave da equipe lusitana.
SportTV.com