Diferente da expectativa dos cariocas, a torcida do Fluminense terá 4 mil entradas para o duelo contra o Palmeiras em Presidente Prudente, domingo, às 17:00h, quase 10% dos 44 mil colocados à venda.
Uma reportagem do diário 'Lance!' havia revelado que o Palmeiras poderia disponibilizar até 11 mil lugares (tamanho do setor de visitantes) para os torcedores do líder do Brasileirão a pedido da diretoria do Flu, o que causou revolta por parte dos palmeirenses.
No Twitter, torcedores questionavam a postura da diretoria do clube paulista que estaria abrindo mão de ter um estádio lotado para ceder espaço aos virtuais campeões. Se o Palmeiras perder e ver Portuguesa e Bahia vencerem na rodada, está rebaixado à Série B; se o Fluminense somar mais pontos que o Atlético-MG no domingo, fica com o título.
“O Fluminense está disputando título e nós estamos disputando a permanência. O critério eu não sei exatamente, temos um departamento que cuida disso e eu fico mais com o campo. Mas penso que foi a CBF pelo motivo do Fluminense poder ser campeão”, explicou em um primeiro momento o gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio. Pouco tempo depois, o ex-volante passou à reportagem que o número de entradas para a torcida do Tricolor em Prudente será de 4 mil.
O Palmeiras cumpre no domingo o último dos quatro jogos de punição em que teve de atuar longe de São Paulo. O gancho é resultado dos incidentes causados no clássico contra o Corinthians no Pacaembu, quando torcedores tentaram invadir as tribunas e depois quebraram cadeiras das numeradas.
Depois de pegar o Flu, o Palmeiras visita o Flamengo e então recebe o Atlético-GO novamente podendo atuar na capital. O jogo está previamente marcado para o Pacaembu, e o time fecha o Brasileirão contra o Santos, na Vila Belmiro.
ESPN