• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Como bem lembrou Zinho, se o Flamengo seguiu em frente quando Zico parou de jogar, vai sobreviver sem Adriano. Entre palavras duras e paternalistas do diretor de futebol, a preocupação com o futuro  do atleta e ser humano Adriano Leite Ribeiro é grande. Zico, o maior ídolo rubro-negro, não consegue mais ver esse Imperador em ação em 2013.

 

“É difícil confiar (na volta) pela postura dele no dia a dia. As oportunidades estão sendo dadas e ele não aproveita. Parece que não está com cabeça para ser jogador” disse Zico. “ Isso que aconteceu é mais do que esperado. Desde o momento que se assume um compromisso, tem que dar satisfação (ao clube). Se ele não quer mais isso, é um direito dele, mas que procure outra coisa para fazer e seja feliz onde escolher”.

 

Para Andrade, que era técnico do Flamengo no hexacampeonato brasileiro em 2009, a volta do Imperador está condicionada à busca de tratamento psicológico:

 

“Ele sabia que essa era a última chance. Acho que ainda tem condições de voltar, mas com acompanhamento de psicólogos. Vai depender da postura dele, se buscar ajuda. Ninguém discute a qualidade como atleta, a discussão é como pessoa” comparou.

 

Outros ídolos da geração de 81, Júnior e Nunes acreditam que o futuro de Adriano como jogador só depende da reflexão dele.

 

“O Flamengo sabia que era um contrato de risco, mas todo mundo tinha expectativas em relação à recuperação do Adriano. Se ele quiser voltar, o futebol agradece. A carreira dele está nas mãos dele”, afirmou Júnior.

 

Conhecido como João Danado, Nunes critica a falta de zelo de Adriano com o lado profissional e torce pela sua recuperação.

 

“Todo jogador tem que saber se cuidar e zelar pela profissão. Espero que ele pare um pouco e pense. Ainda está jovem e tem tudo para jogar um bom futebol” disse Nunes.

 

 

Extra online