• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

paralimpiadas copiarO presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Marcos Aurélio Sampaio, estuda a possibilidade de a entidade realizar as Paralimpíadas Escolares Piauienses em 2013.

 

A medida é uma resposta ao bom desempenho alcançado pelos paratletas piauienses nas Paralimpíadas Escolares 2012, competição realizada em São Paulo na última semana. Na capital paulista, os piauienses conquistaram oito medalhas, duas delas de ouro.

 

A realização das Paralimpíadas  de 2013 é também uma reivindicação de atletas e treinadores. "Faremos o que for preciso para melhorar o nosso esporte", afirma Marcos Aurélio Sampaio.

 

Além de estudar a possibilidade de realizar do evento, Marcos Aurélio Sampaio garantiu que a Fundespi se empenhará na formação de uma equipe maior e mais forte para as Paralimpíadas Escolares Nacionais no próximo ano.

 

Nas Paralimpíadas Escolares disputadas em São Paulo na última semana, o grande destaque foi Marcelo Santana: ouro nos 50 metros livres, prata nos 100 metros livres e bronze nos 50 metros borboleta.

 

Além dele, conquistaram medalhas nas Paralimpíadas Escolares Diana Sousa (ouro nos 50 metros livre), Ana Kássia (prata nos 50 metros borboleta e bronze nos 50 metros livre), Alberto Filho (bronze no tênis de mesa) e Jaelton Castro (bronze na prova dos 400 metros do atletismo).

 

A Competição reuniu entre os dias 15 e 19 de outubro, 1.200 atletas paralímpicos estudantis, com faixa etária entre 11 e 14 anos, de 24 estados e do Distrito Federal.

 

 

governodopi