• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

flu sub 20A equipe sub-20 do Fluminense, um dos times representará o futebol piauiense na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013, iniciou, na noite de quarta-feira, 24, a sua preparação para a competição. A apresentação aconteceu no Estádio Belchior Barros, o tradicional Campo do Matadouro, localizado na zona Norte da capital.

 

Em 2013, o Fluminense fará sua quinta participação na Copinha. Antes disso, o tricolor já disputou a competição em 2002, 2004, 2007 e 2011. O clube, inclusive, é dono da melhor campanha de um time piauiense na competição. Em 2011, a equipe somou seis pontos, ao vencer duas vezes e perder apenas uma, campanha melhor do que de equipes com tradicionais escolas de base, como o Internacional (RS).

 

Em 2012, o Fluminense sequer chegou à final do Campeonato Piauiense Sub-18, torneio que assegurou ao campeão Barras o direito de participar da Copinha em 2013. Mesmo assim, a convite da Federação Paulista de Futebol (FPF), a equipe viajará para São Paulo, e, pela primeira vez na história, o futebol do Piauí terá dois times disputando o torneio.

 

O convite surpreendeu técnico e jogadores do Fluminense. “Fui pego de surpresa. Espero que através do adversário os meninos possam surpreender também em 2013”, assinala o técnico José Ronaib.

 

De olho em uma boa campanha na Copinha, José Ronaib já estudou os adversários que terá pela frente na fase de grupos, e destaca o que terá de enfrentar na competição. “O Grêmio Barueri eliminou o São Paulo esse ano, e foi eliminado pelo Internacional. É uma das melhores escolas de base do Brasil. O Palmeiras chegou até a 6ª fase esse ano, mas foi eliminado pelo Atlético-PR. Eles têm uma equipe forte Sub 20 montada há dois anos. O Confiança é uma equipe jovem, ficou em terceiro esse ano empatada com o São Paulo”, salienta o treinador.

 

Do grupo que esteve na campanha quase histórica em 2011, nove jogadores se apresentaram. O grupo atualmente conta com 26 jogadores, mas 30 serão inscritos. Para isso, o treinador espera reforçar a equipe com alguns jogadores novos, porém já conhecidos no meio profissional. São os casos do meia Cinelton (Comercial), do zagueiro Ribeiro (Flamengo) e do atacante Ruan (River). O treinador ainda não sabe quanto jogadores viajarão, mas faz a previsão de que entre 22 e 25 atletas viajem para São Paulo.

 

A Copa São Paulo de Futebol Júnior terá início na primeira semana de janeiro, e contará com a participação de 100 equipes dividas em 25 grupos. O Fluminense ficará sediado em Barueri.

 

 

 portaldaclube