• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

vascoVasco e Internacional se enfrentaram na noite dessa quarta, 24,  em partida que podia ser considerada o "divisor de águas" no campeonato. A vitória poderia deixar mais próximo o sonho do G4, enquanto a derrota, talvez, decretaria o adeus ao retorno à Libertadores.

 

E já que o assunto é América, melhor para o Internacional e seus gringos. Com a dupla formada pelo argentino D'Alessandro e pelo uruguaio Forlán, o Colorado venceu por 2 a 1 e está a sete pontos do São Paulo, quarto colocado. o lateral-direito Jonas marcou o gol cruz-maltino.

 

Já o Vasco, desperdiçou a oportunidade de encostar no Tricolor e permaneceu com os mesmos 50 pontos do início da rodada, ficando a cinco dos quatro primeiros.

 

O Vasco entrou em campo para encostar no G4. O Internacional, por sua vez, para ainda sonhar em entrar no G4. A vontade dos times fez com que o primeiro tempo fosse aberto e com oportunidades para os dois lados. Porém, melhor para quem ainda queria manter o sonho vivo e que tinha dois estrangeiros bons de bola em campo.

 

O time cruz-maltino iniciou bem e não chegou a demorar para abrir o placar. Juninho cruzou para a área, Jonas girou com um bonito drible e bateu na saída de Muriel, para a explosão da Colina, aos 13 minutos. Porém, foi acabar a euforia pelo gol marcado e começar a apreensão. O Internacional melhorou em campo e passou a comandar a partida, apesar de estar fora de casa.

 

Um quase aqui, um "uuuhh" ali, até que a dupla D'Alessandro e Forlán resolveu, como se diz na pelada, "jogar sério" e fez a diferença na etapa inicial. Primeiramente, aos 33 minutos, o argentino achou Forlán nas costas da defesa e o atacante uruguaio bateu para empatar. Já nos minutos finais, novamente D'Ale deixou Forlán na cara do gol, que aproveitou vacilo de Jonas na linha de impedimento e virou o jogo.

 

Derrota no primeiro tempo e barulho nas arquibancadas. Durante o intervalo, torcedores e sócios protestaram contra o presidente Roberto Dinamite e a diretoria vascaína. O mandatário, por sua vez, não foi à tribuna, local onde geralmente fica nos dias de jogo, e assistiu à partida de sua sala.

 

Na volta para o segundo tempo, duas perdas para a equipe da casa: Dedé sentiu um incômodo na coxa esquerda e deixou o gramado para a entrada de Renato Silva, e Felipe para a a de Marlone. E a cada minuto, a possibilidade dos vascaínos de voltar a figurar no G4 parecia mais distante, enquanto para os Colorados, mesmo que remoto, ainda existia.

 

Marcelo Oliveira ainda arriscou e colocou o jovem Maicon Assis, mas não conseguiu sair com o triunfo. Assim, o time cruz-maltino acumulou a quarta derrota consecutiva. Para Fernandão, treinador do Internacional, após duas derrotas para times que brigam na parte debaixo da tabela, a vitória foi um respiro em uma campanha contestada.

 

Talvez pelo cansaço, começou a faltar perna e as chances passaram a ser esporádicas. Ainda assim, o Internacional se mostrava superior e esteve mais perto de ampliar a vantagem que propriamente levar o empate. Porém, uma etapa final sem emoção e muito aquém do que aquilo que o começo do jogo prometeu. No fim, vaia dos vascaínos!

 

A partida da noite desta quarta-feira e o seu resultado podem ter tido representatividades opostas para os clubes neste Campeonato Brasileiro. Enquanto para o Vasco pode ter sido uma pá de cal, para o Internacional, o último suspiro na tentativa de voltar à América no próximo ano.

 

Agora, o Vasco enfrenta o Corinthians na próxima rodada, em São Paulo. Já o Internacional, encara o Palmeiras, no Beira-Rio.

 

Campeonato Brasileiro

 

Fase Única

 

32ª rodada

 

Vasco 1 x 2 Internacional

Figueirense 0 x 2 Botafogo 

 

 

Lancenet