• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

ffpA Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou nessa quarta-feira, 24, a tabela e o regulamento do Campeonato Piauiense 2013. Oito times estão confirmados na disputa, que começa no dia 26 de janeiro com o jogo entre Cori-Sabbá e River, em Floriano. O campeão e representante do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro será conhecido no dia 19 de maio, data da decisão do torneio.

 

É a primeira vez na história que tabela e regulamento são divulgados com três meses de antecedência, mais que o exigido pelo estatuto do torcedor.

 

Além de River e Cori-Sabbá, estão confirmados Barras, Flamengo, Parnahyba (atual campeão), Picos, 4 de Julho e Piaui, que também jogam no sábado, em Piripiri. As equipes de Campo Maior, Comercial (que disputou a Série D deste ano) e Caiçara, estão fora.

 

Jogos da primeira rodada

26/01 - Cori-Sabbá x River

26/01 - 4 de Julho x Piauí

27/01 - Barras x Parnahyba

27/01 - Flamengo x Picos

 

 

 

Os clubes vão jogar em turno e returno, com partidas de ida e volta. Os quatro melhores avançam para as semifinais, com vantagem de empate nos dois jogos e na prorrogação para o time de melhor campanha na primeira fase. O saldo de gols não será considerado. A regra também vale para a decisão.

 

O regulamento confirma multa de R$ 30 mil ao clube inscrito que desistir posteriormente. Por outro lado, haverá prêmio de R$ 50 mil ao campeão, pago pela FFP.

 

Rivengos

Os clássicos entre River e Flamengo estão marcados para 17 de fevereiro e 31 de março. A dupla Rivengo e o Piauí devem mandar seus jogos no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, mas o Albertão também foi relacionado. Todos os estádios devem ter laudos de inspeção enviados até 30 dias antes do início da competição.

 

Os times da capital também geram uma exceção no regulamento. A renda será do mandante de cada partida, exceto em Teresina. Flamengo, River e Piauí vão dividir a arrecadação ao meio.

 

Da renda bruta de cada partida, será descontado 10% para um fundo de ajuda ao representante do Piauí na Série D.

 

 

cidadeverde