A presidente da Federação de Atletismo do Piauí (Fapi), professora e técnica Márcia Araújo, foi convocada para integrar a seleção brasileira no Sul-Americano de Menores (até 17 anos), que será disputado neste fim de semana em Mendoza, Argentina. A delegação embarcou na manhã desta quinta-feira, 25, de São Paulo.
Márcia Araújo é a primeira mulher no Nordeste convocada como dirigente da seleção de atletismo. Ela será dirigente da delegação brasileira, que terá 69 atletas no torneio. Ela já havia sido convidada pela Confederação Brasileira de Atletismo para ministrar o Curso Básico de Treinamento em Sergipe, no início do mês.
"Esse é importante passo para os técnicos do Piauí. Estamos comprovando nossa competência técnica e rompendo paradigmas, pois sou a primeira mulher no Nordeste nesta função", comemorou Márcia Araújo, que espera mais avanços para o atletismo piauiense após repassar sua experiência na Argentina.
"Essa convocação foi importante para todos nós que fazemos parte do esporte e da Educação Física do Piauí", acrescentou a dirigente.
cidadeverde