• roma.png
  • vamol.jpg
Com o artilheiro Zé Rodrigues marcando mais uma vez, e o goleiro Neto continuando sem levar gols depois que retornou à equipe, o Comercial venceu a Sociedade Esportiva de Picos na tarde de ontem, 22,, no Estádio Deusdedit de Melo, em Camo Maior, e agora está encostado no lider 4 de Julho, mantendo-se na zona de classificação para a fase semifinal da competição promovida pela FFP.
 
 

O vice-campeão piauiense fez uma atuação tranquila, pois marcou seu primeiro gol logo aos 7 minutos, quando Zé Rodrigues aproveitou uma bola rebatida dentro da área e venceu a perícia do goleiro Osmar, estabelecendo 1 a 0. Sem dar tempo a uma reação picoense, o time da casa chegou ao segundo gol dez minutos mais tarde, desta feita através de Ismael, num chute cruzado que ainda desviou na zaga para atingir as redes.
 


A emoção do gol esteve por acontecer também na fase complementar, mas o árbitro Antônio Dib anulou o que seria o terceiro gol do Comercial, atendendo irregularidade apontada pelo assistente José Nilton, e duas outras jogadas foram concluídas com a bola chocando-se contra a trave em chute de Lanlan (SEP) e cabeçada de Jefferson Pipoca (Comercial). Números finais: Comercial 2 x Picos 0.
 


Com esta vitória, o Comercial atingiu 6 pontos ganhos, igualando-se a Flamengo e Parnahyba na vice-liderança da competição, um ponto atrás do 4 de Julho. Com um detalhe: o time do Parnahyba tem um jogo a menos que os demais que estão nesta zona de classificação. A terceira rodada será concluída na noite de amanhã, quando Parnahyba e River estarão jogando a partir de 20 horas, no Estádio Mão Santa, no litoral.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 2x0 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 3ª rodada); Data: 22/04/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (Campo Maior); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por José Nilton da Costa e Moacir Sena da Silva.
 


Renda: R$ 2.475,00 com 270 pagantes.

Gols: Zé Rodrigues 7 e Ismael 17 do 1° tempo.

Comercial - Neto; Robson, Cleiton e Alisson; Barata, Jonas (Wellington), Bruno Ernandes, Jefferson Pipoca e Ismael (Ítalo); Zé Rodrigues e Paulinho Messejana (Jeffson Lopes). Técnico: José Fernando Polozzi.

Picos - Osmar; Lanlan, Leleu (Neke), Jaílson Maninho e Fabiano (Lorran); Choro, Marcelo Alegrete, Maninho Paroquial (Franzé) e Boni; Fábio e Filipe. Técnico: José Batista da Silva.