Na Vila Belmiro, na tarde deste domingo (22), pelas quartas de final do Paulistão Chevrolet 2012, o Santos confirmou o favoritismo e derrotou o Mogi Mirim, onde joga o florianense Edson Piauí, por 2 a 0, carimbando seu passaporte para as semifinais do certame. O Santos começou a partida tomando a iniciativa do ataque e acuando o Mogi Mirim no campo de defesa. A primeira boa oportunidade santista veio aos 12 minutos. Neymar invadiu a área e tocou para Ganso, que cruzou para Alan Kardec cabecear por cima do gol.
Seis minutos depois, Juan deu ótimo passe de calcanhar para Neymar bater colocado e a bola passar tirando tinta da trave do goleiro Anderson. Com mais volume de jogo, o Peixe abriu o placar. Após cruzamento de Neymar pela direita, Maranhão tocou de cabeça no canto para fazer um belo gol na Vila Belmiro.
Mesmo com a vantagem, o Santos seguiu ofensivo e, aos 30, Neymar recebeu passe de Ganso e bateu para grande intervenção do arqueiro do Mogi Mirim. Pouco depois, Juan recebeu na esquerda e arriscou o chute, mas Anderson espalmou para escanteio, evitando o segundo gol do time alvinegro na primeira etapa.
Os visitantes voltaram para o segundo tempo com Luis Felipe e Jefferson Maranhão nos lugares de Edson Ratinho e Roni, respectivamente. Apesar das mudanças, o Santos seguia ditando o ritmo da partida. Aos oito minutos, Jefferson Maranhão driblou o zagueiro santista e bateu à esquerda do goleiro Rafael.
O jogo fico aberto, com os dois times jogando ofensivamente. Aos 26, Neymar partiu com a bola dominada, passou por dois marcadores e bateu cruzado para anotar o segundo do Peixe. Daí em diante, o time praiano adminstrou a posse de bola e esperou o apito final para comemorar a classificação.
Na semifinal, o Santos joga no Morumbi, contra o São Paulo, que passou pelo Bragantino pelo placar de 4 a 1.
Ficha técnica
Santos 2 x 0 Mogi Mirim
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas;
Quarto árbitro: Edson Reis Pavani Junior;
Assistentes adicionais: Antonio Rogério Batista do Prado e Leonardo Ferreira Lima;
Data: 22 de abril, às 16h;
Local: Estádio Urbano Caldeira, em Santos.
Santos: Rafael; Maranhão; Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Elano), Ibson e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho.
Mogi Mirim: Anderson; Edson Ratinho (Luis Felipe), Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Val, Baraka, Renê Júnior, Roni (Jefferson Maranhão) e Felipe; Hernane.
Técnico: Guto Ferreira.
Gols: Maranhão (SAN), aos 22’ 1T, Neymar (SAN), aos 26’ 2T.
CA: Roni, Edson Ratinho, Renê Júnior (MOG), Maranhão (SAN).