Com expectativa de Piscinão completamente lotado, o Parnahyba poderá assumir a liderança isolada da fase classificatória do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais na noite desta segunda-feira, 23, quando estará enfrentando, a partir das 20 horas, o time do River, na conclusão da terceira rodada do certame promovido pela FFP.
Uma simples vitória por 1 a 0 também manterá o time do litoral com 100% de aproveitamento. O técnico Aníbal Lemos, porém, não poderá utilizar o lateral Jorginho, que não foi regularizado a tempo. Mas já poderá contar com o atacante Rivellino. A possibilidade de mexer no time, todavia, é remota.
Com duas vitórias consecutivas, sendo a última fora de casa (1 a 0 em Picos), Aníbal deve iniciar a partida com a mesma formação que começou os dois primeiros jogos. Assim prevalecendo, o Tubarão entraria em campo com o futebol de Boré; Pedro, Gilmar Bahia e Pio; Sorín, Totonho, Luciano, Evandro e Nenzinho; Paulo e Fabinho. O clima no River já não é tão tranquilo. O time só jogou uma única vez, é verdade, mas perdeu. Prá completar, dentro de casa. Mas como ainda lhe faltam 13 jogos, e os reforços começam a chegar a partir desta semana, a expectativa de sua torcida é que o time logo se recupere do insucesso na estréia.
Para jogadores e comissão técnica, a vontade é de que essa reabilitação ja aconteça em Parnaíba. O time não foi confirmado por Neto Jordão, mas alguma mudança ele certamente fará, com relação à equipe que perdeu no meio de semana. A arbitragem de Parnahyba x River estará sob responsabilidade de Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Edmilson Timóteo da Silva. O quarto árbitro será Antônio Sérgio de Sousa Araújo. Os ingressos no Estádio Mão Santa estão à venda aos preços de R$ 10,00 (geral) e R$ 15,00 (arquibancada). Estudante paga meia nos dois setores.
coluna do buim