• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 18:30h (de Brasília), no Engenhão, pela penúltima rodada da Taça Rio, em um clássico que promete muita emoção, já que os dois times tentam carimbar a passagem para as semifinais do segundo turno.

Os dois rivais entram em campo em momentos bastante distintos. De um lado, o Vasco vem empolgado por ter conseguido a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. Do outro, o Flamengo enfrenta protestos dos torcedores tenta afastar a crise após a derrota para o Emelec, que deixou o time próximo da eliminação no torneio sul-americano.
O time de São Januário é o primeiro colocado do Grupo B, com 11 pontos ganhos, e precisa de uma vitória para não correr riscos na última rodada. Já o Flamengo, que lidera o Grupo A com 15 pontos, tem mais de um motivo para tentar vencer o clássico: além de garantir a vaga na próxima etapa da competição a vitória pode servir para amenizar o clima pesado que toma conta da Gávea.
Já classificado para a segunda fase da competição sul-americana, o Vasco volta sua atenção para o campeonato carioca. Se a situação na Libertadores ainda estivesse indefinida, o técnico Cristovão Borges iria poupar vários titulares, mas como a vitória do Libertad, do Paraguai, sobre o Nacional, do Uruguai, garantiu a presença do clube cruzmaltino na próxima fase, o treinador deve escalar um time quase completo contra o mais tradicional rival.
O meia Juninho Pernambucano, em recuperação de uma cirurgia dentária, já está vetado, mas Felipe e Diego Souza que se ofereceram para jogar devem ser escalados. O grande desfalque deve ser o zagueiro Dedé, que voltou de Lima se queixando de dores na perna e foi vetado pelo departamento médico. Uma ressonância magnética mostrou que o jogador apresenta um edema ósseo na fíbula da perna esquerda e ficará afastado dos treinamentos por aproximadamente quatro semanas.
Thiago Feltri, que também deixou o campo se queixando de lesão, ainda está sendo observado e se não tiver condições de jogo, Cristovão escalará o jovem lateral Dieyson, que tem sendo aproveitado em algumas partidas.
Do lado do Flamengo, o técnico Joel Santana pode promover o retorno do meia Kléberson, que não atuou em Quito por não estar inscrito na Libertadores, no lugar de Dario Botinelli. A tendência do criticado técnico Joel Santana é manter o ataque com Ronaldinho Gaúcho, Deivid e Vagner Love, o que serviria para afastar a fama de ser excessivamente defensivo.
O técnico Joel Santana ainda acredita que Ronaldinho Gaúcho voltará a jogar bem e ajudará a acabar com os problemas da equipe rubro-negra. O zagueiro David Braz continua vetado pelo departamento, frustrando às pretensões de Joel de utilizá-lo no clássico. O treinador só vai definir a equipe momentos antes do jogo.
Estado