• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
O deputado federal Osmar Júnior (PC do B) anunciou  nesta quarta-feira (4) a nova agenda do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, no Piauí. A confirmação, dada pessoalmente pelo ministro ao deputado, é para a próxima semana. Aldo chegará ao Estado na noite de quinta-feira, 12, quando participará de um jantar na residência oficial do governador Wilson Martins.


osmarjraldoJá na sexta-feira, 13, o ministro cumprirá uma ampla agenda que inclui visita a um projeto financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte e que atende crianças carentes e em seguida participará da assinatura de convênios com o Governo do Piauí e Prefeituras Municipais para renovação do Programa Segundo Tempo.


O Programa pertence ao Governo Federal e tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

“ As drogas estão disseminadas no meio social e, por isso, todo os programas que incentivam os esportes e contribuem com a melhoria qualidade de vida, afastam os jovens das ruas e das situações de riscos”, garante. O Programa deverá ser ampliado no Piauí. “ A idéia é contemplar uma clientela maior”,diz.
Assessoria Osmar