• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Uma delegação de onze atletas florianenses foi à cidade de Teresina, capital piauiense,  para participação numa competição, sendo que deste numero, sete foram classificados para representar o estado no Campeonato Brasileiro de Judô região II.


Dos alunos classificados quatro fazem parte de uma academia de lutas e os demais são de projetos sociais: PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) e do PET (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) que em Floriano tem a coordenação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
judokasflorianenses

Os classificados foram:  Samuel Martinez, Luan Lima, Léo Monteiro, Caio Dias, Ilevan Felix, Mateus Kaleb e Benedito Moreira. A competição estará se realizando nos dias 18 e 19 de abril na cidade de Belem, estado do Pará. À esquerda está o professor Nilo Carvalho.

PAIF

O PAIF visa desenvolver ações e serviços básicos continuados para famílias em situação de vulnerabilidade social na unidade do CRAS, tendo por perspectivas o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, o direito à Proteção Social Básica e a ampliação da capacidade de proteção social e de prevenção de situações de risco no território de abrangência do CRAS.

Diretrizes metodológicas do PAIF
Articular o conhecimento da realidade das famílias com o planejamento do trabalho;

Potencializar a rede de serviços e o acesso aos direitos;

Valorizar as famílias em sua diversidade, valores, cultura, com sua história, trajetórias, problemas, demandas e potencialidades;

Potencializar a função de proteção e de socialização da família e da comunidade;

Adotar metodologias participativas e dialógicas de trabalho com as famílias;

Implementar serviços socioassistenciais em caso de trabalho com famílias indígenas, quilombolas e outras comunidades tradicionais.
Da redação