O jogo
Logo no início da partida, a equipe da casa quase abriu o placar após uma jogada do lateral Roma, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Ricardo Mineiro, o atacante furou o chute e Souza afastou o perigo. Aos 9 minutos, Souza fez jogada individual, invadiu a área e se chocou com o zagueiro americano. O árbitro Gilberto Freyre, mandou seguir o lance.
Minutos depois, Marquinhos cruzou pela direita e Derley pegou de primeira, por cima do gol de Danilo.
Aos 19, o América quase inaugurou o marcador. Após uma falta batida na quina da área, o jogador Adriano desviou de cabeça e Gideão, bem posicionado, fez a defesa.
O Náutico respondeu despois da boa enfiada de bola de Eduardo Ramos para Siloé, o atacante não conseguiu dominar a bola e o goleiro Danilo se adiantou, segurando firme.
Aos 32, Siloé chutou forte, de fora da área, mas Danilo defendeu em dois tempos.
Aos 38, mais um lance polêmico. O lateral-esquerdo Jeferson invadiu a área, foi à linha de fundo e o zagueiro do América chegou no carrinho. Dessa vez, o árbitro Gilberto Freyre paralizou a jogada e puniu o jogador alvirrubro com cartão amarelo.
O Náutico tinha as melhores oportunidades do jogo e a mais clara da primeira etapa saiu no cruzamento de Marquinho para a cabeçada do estreante Tiuí. O goleiro Danilo fez milagre, espalmando à queima-roupa.
2º TEMPO (No intervalo do jogo, os dois treinadores não mexeram nas equipes)
E o Timbu voltou aceso para a etapa final. Logo no início da segunda etapa, após cruzamento na área, o zagueiro Gustavo teve ótima oportunidade após a bola sobrar nos seus pés, mas a zaga evitou a finalização.
Aos 9 minutos, o atacante Siloé curtiu uma de ponta e cruzou na medida para Souza, que cabeçeou com estilo, abrindo o placar para o Timbu. América 0x1 Náutico.
Após o gol, o Timbu quase ampliou o placar, depois que Siloé roubou a bola da zaga americana e tocou de calcanhar para Eduardo Ramos, o meia tirou do goleiro e a bola caprichosamente bateu na trave.
Em seguida foi a vez do atacante Tiuí, que chutou forte da entrada da área e a bola, mais uma vez bateu no poste do goleiro Danilo.
Aos 17 minutos o castigo. Após perder inúmeras oportunidades e ter o controle momentâneo da partida, o Náutico sofreu o empate em um cruzamento pela direita, o atacante Ricardo Mineiro quase caindo, chutou forte, no alto, deixando tudo igual. América 1x1 Náutico.
Aos 22 minutos, Eduardo Ramos driblou o marcador e foi derrubado dentro da área. Dessa vez o árbitro Gilberto Freyre marcou a penalidade. Souza foi para a cobrança e com categoria tirou do goleiro Danilo que caiu para o outro lado. América 1x2 Náutico.
Nem deu tempo de comemorar e o América tratou de empatar o jogo com David. O zagueiro aproveitou a sobra na área após cruzamento de escanteio e chutou rasteiro no canto do goleiro Gideão. América 2x2 Náutico.
O gol de empate animou o time da casa que começou a equilibrar a partida. O meia Jaílton, que teve uma curta passagem pelo Náutico, arricou um chutasso de fora da área, obrigando Gideão fazer uma grande defesa e no rebote, o zagueiro Marlon colocou para escanteio.
Aos 34 minutos, o treinador Waldemar Lemos resolveu fazer duas alterações na equipe. O meia Philip entrou no lugar do lateral Jefferson e Dorielton na vaga de Siloé.
O Náutico perdeu uma grande oportunidade de ficar mais uma vez à frente do marcador. Na falta cobrada por Souza, o goleiro Danilo defendeu parcialmente e a bola caiu nos pés de Dorielton, que chutou por cima da meta de Danilo.
O Timbu pressionava no final da partida e o atacante Henrique ganhou na velocidade e chutou da entrada da área, mas Danilo bem posicionado espalmou para escanteio.
Aos 48 minutos, o florianense Philip arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Dorielton. O atacante cabeceou no contrapé do goleiro pra fora, à direita de Danilo.
Placar final no Ademir Cunha, América 2x2 Náutico.
Ficha Técnica do Jogo (América 2x2 Náutico)
América
Danilo; Roma, David, Algodão e Adriano; Jaílton, Cléber Gaúcho, Dunga e Coringa; Carlos Alberto e Ricardo Mineiro (Gravatá). Técnico: Charles Muniz.
Náutico
Gideão; Marquinho, Marlon, Gustavo e Jefferson (Phillip); Lenon, Souza, Derley e Eduardo Ramos; Rodrigo Tiuí (Henrique) e Siloé (Dori). Técnico: Waldemar Lemos.
Local: Ademir Cunha. Árbitro: Gilberto Freire. Assistentes: Jossemmar Diniz e Wilton Lins. Gols: Souza (2), Ricardo Mineiro e David. Cartões amarelos: Gustavo, Marlon, Jefferson, Marquinho, Eduardo Ramos (N), Ricardo Mineiro e David (A). Público: 5.253. Renda: R$ 34.520,50.