• roma.png
  • vamol.jpg
A Federação  de Futebol do Piauí está com uma dívida que chega aos 2 milhões de reais e a situação está cada dia mais critica, a declaração foi feita esta semana pelo Frank Kalume, quando o mesmo esteve em Floriano-PI.  “Estamos tentando resolver esse imbróglio que vem ocorrendo na Federação com interferência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), são situações que não concordamos e que ocorreram no pleito eleitoral. Temos agora que ter um bom senso, sentar e tentar resolver esquecendo as vaidades porque o futebol do Piauí está se acabando”, disse o Frank, acrescentando que se alguém não tomar frente à questão essa  tende a se tornar pior já que vem se alongando com o passar dos tempos.

frankkalume

Segundo ele que integra um grupo de oposição a atual administraçao da FFP, o ano passado os campeonatos no Estado foram  fracos devido as indefinições e espera que até o início de março muitas questões sejam resolvidas para que haja uma normalidade nessa área esportiva.


 “Temos a Copa do Brasil, serie D, e temos que definir as equipes  que estarão na disputa, uma vez que esse campeonato que está ocorrendo não pode ser escolhido nenhum atleta para a serie D, por que tem times amadores misturados e, é uma competição que não tem legalidade junto a CBF”, explicou.





Quando indagado sobre a possibilidade de se criar outra Federação no Estado,  Frank Kalume disse que na realidade os clubes que estavam lhe dando apoio se afastaram porque não tiveram  oportunidade de votar no processo eleitoral realizado.


 “Se os presidentes não tem direito em votar na Federação, então não tem sentido permanecer na Federação, mas essa foi uma atitude de repúdio ao fato, e  a CBF já solicitou que os clubes encaminhem documentos de uma nova filiação junto ao interventor  que foi nomeado para conduzir  a FFP, tanto é que, o time do 4 de Julho já está habilitado para a copa do Brasil e precisamos de união”.



Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com