No próximo domingo (26.02), as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez nos Aflitos, às 16h, em jogo válido pela 12º rodada do estadual, o primeiro do returno.
O Jogo
O primeiro lance de perigo aconteceu a favor do Timbu. Em um arremate de Eduardo Ramos, o goleiro Delone defendeu com dificuldade, em dois tempos. Aos 7 minutos, Júnior Borracha arriscou de fora da área e a bola passou com perigo, à direita de Gideão.
Após uma bobeada na zaga alvirrubra o lateral do calango cruzou para área e Candinho chutou para o gol, mas o zagueiro Gustavo fez a intervenção evitando o perigo. Mas aos 23, não teve jeito. O meia Rogério Manaus enfiou boa bola para Tiago Santos, que invadiu a área, driblou Gideão, o zagueiro Gustavo, e tocou livre para o gol. Belo Jardim 1x0 Náutico.
Após o gol tomado, o Náutico tentou empatar rapidamente na investida do lateral-esquerdo Jeferson. O atleta levou à linha de fundo e soltou um foguete, o goleiro Delone colocou para escanteio. Na sequência do lance, Souza recebeu em boas condições, driblou o marcador e chutou, o zagueiro salvou em cima da linha.
Aos 35 minutos o volante Souza cobrou boa falta pela esquerda e o goleiro Delone espalmou afastando o perigo. Minutos depois, Candinho chutou forte, fora da área, e a bola passou perigosamente por cima do gol de Gideão. O Timbu respondeu em mais um escanteio cobrado que parou nos pés de Souza, o volante chutou forte e a bola tirou tinta do poste esquerdo de Delone, batido no lance.
No intervalo do primeiro tempo, o técnico alvirrubro Waldemar Lemos resolveu fazer duas modificações na equipe. Dorielton entrou no lugar de Berger e Marquinho na vaga do zagueiro Gustavo. Logo no começo da segunda etapa, o lateral Jeferson fez lançamento pra entrada da área adversária, Siloé desviou de cabeça e Eduardo Ramos, de frente para o gol, chutou rasteiro, pra fora.
Aos 8 minutos o castigo. A bola aérea voltou a incomodar a zaga alvirrubra, assim como aconteceu no jogo contra o Salgueiro. Após cruzamento para área, o goleiro Gideão defendeu parcialmente, mas no rebote, o zagueiro Alenilson completou para o gol, ampliando o placar. Belo Jardim 2x0 Náutico.
Atrás do placar, Waldemar resolveu modificar mais uma vez a equipe. O meia Philip entrou no lugar do lateral-esquerdo Jeferson. A alteração surtiu efeito, o time passou a ter mais posse de bola, porém continuava pecando nas finalizações. Aos 27 minutos, Siloé escorou um cruzamento e Dorielton chutou prensado com o goleiro Delone, que fez importante defesa.
A última chance do Náutico na partida aconteceu aos 42 minutos. Dorielton quase diminuiu após um cruzamento pela direita, mas cabeceou para fora. Fim de jogo, Belo Jardim 2x0 Náutico.
FICHA DO JOGO (Belo Jardim 2 x 0 Náutico)
BELO JARDIM: Delone, Tote, Alenílson, Laerson e Fernandinho; Fábio Recife, Eduardo Eré, Júnior Borracha e Rogério Manaus; Tiago Santos e Candinho. Técnico: Leivinha.
NÁUTICO: Gideão, Auremir, Marlon, Gustavo e Jefferson; Lenon, Souza, Derley e Eduardo Ramos; Siloé e Jefersom Berger. Técnico: Waldemar Lemos.
naúticocapibaribe