• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Pressionado por resposta dentro de campo, Maurício Barbieri deve mexer no Vasco para encarar o Flamengo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem poder contratar, por ora, as possíveis soluções estão dentro do elenco.

mudançavasco

  • Temos buscado manter o que tem de bom e mudar o que deu errado. A gente tem atleta com minutagem baixa, será que podem ser a solução? Podemos mudar a forma de jogar? - indagou Paulo Bracks em entrevista coletiva.

Mudar o que está dando errado é justamente o que Maurício Barbieri deve fazer no clássico. A possível entrada de Carabajal no meio-campo do Vasco é um dos primeiros indícios que os jogadores com baixa minutagem podem solucionar temporariamente os problemas do elenco.

Apesar de competir, o time apresentou vulnerabilidade defensiva e ineficácia no ataque. Com isso, outro problema que deve ser solucionado por Barbieri é o esquema tático. Nas últimas rodadas, o Vasco se mosrtou uma equipe manjada.

Para dar a resposta dentro de campo, há a possibilidade do treinador abandonar o antigo 4-3-3 para o 4-4-2. O meio-campo pode ser formado por Jair, Matías Galarza (Barros), Alex Teixeira e Carabajal.

Além disso, pelas características dos jogadores mais ofensivos, o Vasco pode variar taticamente. No caso, Alex Teixeira avança para a ponta esquerda e o meio-campo volta a ficar com uma trinca. Vasco e Flamengo se enfrentam na próxima segunda-feira. O "Clássico dos Milhões" será às 20h, no Maracanã.

Lance

Foto: Daniel Ramalho/Vasco