• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

merendaescolarCerca de 40 profissionais estão participando de um encontro em Teresina para avaliar as novas regras da merenda escolar. A nova lei é de 2009, e está sendo implantada gradativamente no Piauí. Ela diz que 30% dos recursos da merenda devem ser da agricultura familiar.

 


Segundo a nutricionista da Seduc (Secretaria de Educação e Cultura), Jucira Macedo, a agricultura familiar não vai trazer prejuízo aos estudantes. “Muito pelo contrário, eles passarão a comer mais frutas e leguminosos, valorizando hábitos alimentares. Não haverá de forma alguma prejuízo nutricional”, garantiu.

 


A nutricionista explicou ainda que alimentos como refrigerante e suco em pó são proibidos pela legislação na merenda escolar e que doces e açúcares são consumidos de forma restrita.

 


Problemas na safra

 

Jucira acrescentou que com a escassez de chuvas no Estado, muitas vezes torna-se difícil cumprir os 30% da merenda escolar com a agricultura familiar. “Não há regularidade no abastecimento, e, além disso, muitos alimentos têm período certo para serem produzidos, mas já estamos trabalhando em soluções”, finalizou.



Riachão Net