• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

Será lançado na próxima sexta-feira, 3 às 19:30h, na Academia Piauiense de Letras (APL), em Teresina, o livro "O comprador de sonhos", de autoria do piauiense Evaldo Feitosa, que nasceu em Alto Longá e reside em Brasília, onde é tabelião. O evento, que vai ser aberto a todos os piauienses e demais interessados, terá música ao vivo com Rosinha Amorim e Geraldo Brito.

 

 

 

O livro "O comprador de sonhos" é um romance de ação contendo os principais elementos da saga humana: sofrimento, solidão, justiça, verdade, sonhos e liberdade. Trata estes temas com suporte filosófico. Cada personagem é vinculado a um assunto: Mileto mora no banco de uma praça e retrata da solidão; Xintó vive drogado e fala da felicidade; Mara é prostituta e seu tema é o sofrimento. O Delegado Feitosa revela a justiça, e o Padre Loki se manifesta sobre a liberdade.

 

 

 

O personagem Delegado Feitosa é uma singela homenagem aos 350 anos da chegada da família Feitosa ao Brasil, desembarcando em Penedo e adentrando o Sertão, através do Ceará, chegando a todos os rincões do Nordeste e de outras regiões do Brasil.

 

 

 

 

 

Projeto de incentivo à leitura

 

O escritor Evaldo Feitosa, desde pequeno, tem uma ligação forte com a educação. Seu primeiro emprego foi aos 19 anos como Diretor de um ginásio, em Alto Longá. Depois foi professor do antigo 2º grau e de ensino superior. Toda a família Feitosa é envolvida com a educação, pois quase todos os irmãos foram professores.

 

 

 

Por causa do compromisso com a Educação, Evaldo Feitosa apresentou a um deputado uma proposta que foi transformada em  Projeto de Lei que e está tramitando na Câmara dos Deputados, em Brasília, criando o Pró-Leitura.

 

 

 

Através do projeto as escolas e órgãos públicos serão obrigados a manter um programa permanente de leitura, inclusive com certificados de participação que valerá como título nos concursos públicos, bem como remição de pena para os condenados que participarem dos dias de leitura.

 

 



Cidade Verde