• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Essa quarta-feira (04/01) foi a vez da Secretaria Municipal de Educação (Semed) receber a visita do prefeito Joel Rodrigues. Na jardeljoeloportunidade o gestor municipal fez uma reunião de avaliação geral das ações realizadas e traçado o planejamento para 2012. A reunião foi feita com a presença do secretário de educação professor Jardel Viana.


Eles discutiram sobre os investimentos que vão ocorrer na educação municipal este ano, entre eles: cobertura total da rede urbana com reforma e/ou ampliação das escolas, sendo que de um total de 32 escolas, apenas 5 faltam ser reformadas e/ou ampliadas; continuar com o processo de nucleação; implantação do “Mente Fria” - projeto de climatização nas escolas; construção de três quadras escolares, sendo duas nas localidades rurais Tabuleiro do Mato e L3, e uma quadra coberta na zona urbana, ao lado da Escola José Francisco Dutra no bairro Manguinha; continuação do processo de valorização do magistério, com aumento de 16,6%; expansão da rede de laboratórios de informática, mais seis salas multifuncionais; prover a rede de todos os equipamentos necessários.


 “O nosso objetivo este ano de 2012 é consolidar um projeto de desenvolvimento educacional que está em plena ascensão, o qual sempre foi prioridade na gestão do prefeito Joel Rodrigues, e que não pode parar em hipótese alguma.”, disse o secretário Jardel Viana.


FONTE: SECOM