• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Os educadores que formam os setores administrativos das escolas já estão trabalhando por que são os responsáveis pelas matrículas.  As atividades tiveram início na segunda-feira, 2, foi o que revelou a professora Luciana Acyoli, gerente da 10ª GRE.

A coordenação da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) está orientando para que nenhum aluno fique fora da escola, revelou a diretora da Décima Gerencia Regional de Educação, afirmando que no edital pelo menos 35 alunos devem ser colocados por turma. “ Estamos conversando com os gestores e pedindo que eles tenham  um olhar especial voltado para o ensino fundamental maior e o ensino médio, que são fatores que realmente interessam ao Estado”, disse Acyoli.


Com algumas mudanças na área da educação o ensino fundamental menor se tornou uma responsabilidade do município, mas o estado tem uma parcela de responsabilidade para manter essas pessoas na escola. As matrículas tiveram início nesse começo de semana e estarão se estendendo até o dia 15, sendo que a renovação de matriculas foi realizada em dezembro, mas é necessário que o aluno confirme o processo.


Como nesse último houve algumas escolas que estavam recusando e houveram muitos constrangimentos a professora orienta para que os diretores não repitam essa questão, pois todos os alunos devem fazer parte e tem direito ao ensino.


As turmas devem ser formadas de acordo com o edital sendo que essas ficarão: 1º ao 5º ano – 35 alunos e do 6º ao 9º anos com cerca de 40 alunos. A 10ª GRE quer concluir este ano com muitos alunos nas turmas e que não ocorra o que foi registrado em 2011, quando algumas turmas foram concluídas com uma média de dez alunos por classe, em algumas situações.


Da redação