• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Foi lançado a semana passada no Instituto Federal do Piauí (IFPI) o edital que disponibiliza inúmeras vagas em cursos na referida instituição de ensino. Somente para o Campus de Floriano estão previstas 120 vagas nas áreas de tecnologia, análise de desenvolvimento de sistema, licenciatura em ciências biológicas e licenciatura em matemática.


Para ter acesso aos cursos uma das formas é pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que foi feito em outubro passado. “Quando o sistema abrir até 12 de janeiro o aluno deve fazer a opção do curso desejado e até o dia 15, três dias depois da data citada, deve haver a primeira chamada”, disse Samara Siqueira que é integrante do IFPI Floriano.
samarasiqueira

Após a chamada anunciada as matrículas devem ocorrer durante dois dias somente, citou, acrescentando que devem ser nos dias 19 e 20 deste mesmo mês.


 “Esclarecemos que é um processo rápido porque o sistema deverá liberar mais uma chamada, ou seja, uma segunda opção que ocorrerá dia 26 de janeiro”, enfatizou ela, afirmando que logo em seguida, dias 30 e 31 estarão novamente ocorrendo as matrículas.



Para o processo de matrículas os alunos devem ter em mãos o histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio, CPF, duas fotos, o título de eleitor e deve ser feito no ato o preenchimento de um questionário socioeconômico e para as pessoas do sexo masculinho, o certificado de quitação do serviço militar é necessário.


As dúvidas podem ser tiradas no próprio instituto, ou por meio do telefone 3515 2244 e ainda tem a opção da internet. Site: floriano.ifpi.edu.br



Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com