• roma.png
  • vamol.jpg

Se realizou com tranqüilidade a aplicação do VI Exame Unificado da Ordem dos Advogados  do Brasil (OAB) no Piauí. Do total de 1.857 inscritos no Estado, apenas 44 não compareceram aos locais de prova.

 

Os 1.813 bacharéis em Direito que responderam a prova objetiva no Piauí precisam acertar pelo menos 40 questões para passarem à segunda fase, marcada para 25 de março. 

 

Das 44 abstenções no Exame Unificado da OAB no Piauí, 36 foram registradas em Teresina; seis em Picos; uma em Floriano e uma em Parnaíba.

 

O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Antônio Wilson Soares, explica que sem a aprovação no Exame Unificado da OAB não é possível obter o registro e, consequentemente, advogar.

 

“A prova objetiva é composta por 80 questões de múltipla escolha. O candidato precisa acertar pelo menos 50% da prova para estar apto a participar da segunda fase do Exame, onde terão que elaborar uma peça processual e responderem outras cinco questões”, afirma.  O VI Exame de Ordem é executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados no dia 5 de fevereiro. Já o resultado preliminar dessa avaliação, no dia 15 de fevereiro, data de início do prazo recursal aos candidatos, que segue até dia 18 de fevereiro.