• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) comunica, na manhã desta segunda-feira (6), a nova data para o início do ano letivo. As atividades escolares começam agora a partir do dia 27 de fevereiro de 2012. De acordo com a portaria 0028/2012, a mudança no calendário escolar se deu por conta do processo de lotação de professores nas escolas do interior do Estado, ainda em andamento e devido à proximidade do período carnavalesco, trazendo relevante ausência de alunos nas salas de aula, repercutindo na programação pedagógica previamente definida.


Segundo o secretário da Educação, Átila Lira, a evasão durante o período de carnaval resulta em grandes prejuízos ao erário com transporte e alimentação não utilizados adequadamente pelo corpo discente. “Portanto, sempre pensando no bem estar de toda a comunidade escolar, resolvemos fazer essa modificação para não prejudicar ninguém”, explica.

 


Um outro fator determinante para a mudança foi a necessidade de harmonização com o calendário escolar dos municípios, em razão do compartilhamento do transporte escolar, a Seduc resolveu fazer a readaptação do seu calendário escolar neste ano de 2012.

 

Com informações da SEDUC