• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

mulherhomemForam efetuadas nesse domingo, 17, as prisões de uma mulher e dois homens suspeitos de arrombar e furtar cerca de R$ 30 mil da farmácia Drogasil, na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina. A ação foi pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) que investiga a atuação do trio em outros arrombamentos à mesma rede de farmácias na Capital, no fim do ano passado.

"Eles são de outros estados e especialistas em destravar alarmes e arrombar cofres. Fizemos o trabalho de acompanhamento que indicou a referida empresa como alvo da ação dos criminosos. A mulher e um dos suspeitos ficaram na área externa da farmácia enquanto o outro entrou pelo teto, desativou o sistema de alarme, "cortou" o cofre e subtraiu o numerário que ali se encontrava", explica o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.

Os suspeitos foram identificados como Silmara Moreira Silva (natural de Goiás), Diego Resende Faria (natural do Rio Grande do Norte) e Alexander Ferreira da Silva (natural do Mato Grosso).

O coordenador do Greco explica que a prisão ocorreu quando os suspeitos já tentavam fugir com o dinheiro.

"Eles estavam na Avenida Kennedy no sentido balão do São Cristóvão, momento em que foi dada voz de prisão e apreendido equipamentos usados no arrombamento e cerca de 30 mil furtados da farmácia. As prisões elucidam uma série de furtos contra a citada empresa nos últimos meses", reitera Tales Gomes.

Os suspeitos foram autuados por furto qualificado e associação criminosa.

O Greco disponibiliza o (86) 9 9991-0455 para denúncias anônimas.

 

cidadeverde

Foto: divulgação Greco