• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Campanha de Vacinação contra a Raiva em Floriano na zona urbana, aconteceu em duas etapa. A primeira no dia 6 de novembro e a segunda no dia 9, comtemplando todos os bairros. Segundo relatório da Centro de Controle de Zoonoses, foram vacinados mais de 7500 animais.

O Coordenador de Zoonoses de Floriano, Thalles Rodrigues, alerta que os donos de cães e gatos que ainda não foram imunizados, podem levar seus pets ao Centro de Zoonoses localizado no Bairro Taboca de 7h30 às 11h30 da manhã de segunda a sexta-feira.

vaciona

“A campanha deste ano envolveu uma média de 200 profissionais entre agentes comunitários de saúde, de endemias, capturados, enfermeiros, dentre outros. Os proprietários de animais devem manter atualizada a vacina antirrábica. Isso é extremamente importante para a saúde coletiva”, destaca Thalles Rodrigues.

Zona Rural

Thalles Rodrigues alerta que nas próximas semanas serão divulgados os pontos estratégicos da zona rural, locais onde as equipes serão instaladas para vacinação de cães e gatos. As comunidade serão avisadas através das Equipes de Saúde da Família e também por comunicados via rádios locais.

ascom