• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

cxeletrufpiNo início da manhã desta sexta-feira, 20, cerca de seis bandidos em um veículo Onix, cor preta, e uma motocicleta tentaram arrombar os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil na Universidade Federal do Piauí, campus Ininga, zona Leste de Teresina.

De acordo com informações junto à Divisão de Vigilância da UFPI, os homens ficaram menos de dois minutos na ação. O bando chegou a dar um tiro em direção ao vigilante terceirizado, mas fugiram logo depois. 

“Por volta das 6:13h, cinco ou seis homens quebraram a porta de vidro e foi muito rápido e não levaram nada. O alarme tocou e o vigilante terceirizado presenciou tudo, eles ainda deram um tiro em direção a ele. Mas, fugiram logo em seguida”, afirmou o servidor, que não quis se identificar.

Ele disse que acredita que os bandidos “não eram profissionais”. “Eles tinham uma alavanca e não utilizaram. Às 6h15 já estavam fora da universidade”, ressaltou.

A polícia já esteve no local e solicitou as imagens das câmeras de segurança tanto da UFPI quanto as internas do banco para tentar identificar a quadrilha.

O local permanece isolado, mas um funcionário está limpando os cacos de vidro que ficaram no chão.

Esta é a segunda tentativa de assalto a caixas eletrônicos frustrada somente este mês. No dia 13, uma quadrilha entrou em um supermercado no bairro Pedra Mole e mesmo passando mais de duas horas no local, não conseguiram fugir com o dinheiro.  Há menos de um mês, outra tentativa de roubo foi frustrada para os assaltantes, aconteceu na agência do Banco do Brasil na avenida João XXIII. Eles chegaram a explodir o local, mas saíram sem o dinheiro.

 

cidadeverde