• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Polícia Civil recebeu a denúncia do pai de uma menina de 8 anos, estudante de uma escola localizada no bairro Usina Santana, na Zona Sudeste de Teresina, que sua filha recebeu gratuitamente uma espécie de comprimido feito com maconha e um medicamento ainda não identificado. Para a polícia, a prática tem o objetivo de tornar as crianças dependentes de drogas. Um homem suspeito de distribuir as pílulas para as crianças foi identificado pela polícia.

O caso é investigado pelos policiais do 21º Distrito Policial. Segundo o delegado Odilo Sena, há alguns dias o pai da estudante entregou a amostra na delegacia, e contou que além de sua filha, outras crianças e adolescentes também receberam amostras de droga.

“Eles estão fazendo isso em todas as escolas da região. Os suspeitos tanto oferecem, assim gratuitamente, como vendem como se fossem doces, por valores baixos, centavos”, explicou o delegado.

Segundo Odilo Sena, o comprimido ainda ser analisado pela Perícia Criminal. Ele seria feito de maconha e algum tipo de substância química, como um medicamento.

“Investigamos com alguns traficantes que já foram presos e eles confirmaram a história do pai. Eles incentivam seus boqueiros [pessoas que gerenciam pontos de venda de drogas, bocas de fumo] a vender ou até mesmo dar drogas, para que sejam viciadas desde crianças”, contou o delegado.

 

G1