• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

dhppNa madrugada desta sexta-feira, 19, por volta de 3:30h, o jovem identificado como Wesley Gomes, 24 anos, foi executado com pelo menos 14 tiros dentro da kitnet em que morava com a companheira e uma criança no bairro Pedra Mole, na zona Leste de Teresina, e minutos antes, a vítima havia sido alvejada com um tiro.

"Ele estava bebendo em um bar próximo à casa em que morava e foi baleado com um tiro no joelho. Foi para casa ferido e cerca de 40 minutos depois, arrombaram a residência a tiros, mandaram a mulher se afastar com a criança e o executaram", apurou a reportagem.

No local foram apreendidas cápsulas de pistola. A maioria dos tiros atingiram o tórax da vítima e a companheira ficou em estado de choque.

O tio do Wesley, Estefano da Costa, esteve no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) durante a manhã. A família disse que já esperava que o jovem fosse assassinado a qualquer momento. A vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas.

“A gente sabia que ele ia ser morto, só não sabíamos quando. Ele entrou no mundo das drogas e o caminho é esse: ser preso ou morto”, disse o tio.

Estefano conta que há três meses atiraram na mão do sobrinho em um suposto acerto de contas. Sobre o homicídio, ele acredita que três homens tenham praticado o crime.

“A gente só soube que houve um desentendimento em uma casa de festa em que ele estava”, conta.

Wesley tinha antecedentes criminais e não voltou ao sistema prisional por ser beneficiado com uma saída temporária.  A família diz que o sentimento é de tristeza diante da morte do jovem e pede justiça.

O pai de Wesley também foi vítima de homicídio. Ele foi morto em 2001 após se envolver em uma confusão no bairro Anita Ferraz, na zona Leste de Teresina.

 

cv