• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

gabrielbrenoO Hospital de Urgência de Teresina - HUT anunciou, na manhã desta sexta-feira, 19, a abertura do protocolo de morte encefálica de Gabriel Brenno Nogueira, de 21 anos, baleado na cabeça na quarta-feira (17/07), ao sair da pensão em que morava no Centro de Teresina.

O médico neurologista, Nagele Lima do Hospital de Urgência de Teresina que acompanha o caso do estudante afirmou em entrevista à Rede Meio Norte que os dois exames clínicos iniciais do protocolo de morte encefálica já foram realizados.

“O protocolo de morte encefálica foi iniciado, este protocolo consta de dois exames clínicos que são realizados por dois médicos diferentes, no intervalo de 1 hora entre eles, e ainda é necessário um terceiro exame complementar que avalia a atividade elétrica cerebral. Até agora foram realizados os dois exames clínicos e ainda falta esse terceiro exame complementar para fechar este protocolo. A gente só pode se manifestar com relação a resultado quando estiver os três exames realizados.” contou o neurologista.

“Foi uma área bem delicada atingida, que levou a um edema cerebral importante e um dano bem dramático, bem intenso.” declarou Nagele Lima.

Segundo o neurologista que acompanha o caso do estudante, o prazo para a conclusão do protocolo de morte encefálica é até o final da tarde de hoje, após a realização do exame de atividade elétricas cerebral.

“Esperamos que até o final da tarde a gente tenha esse terceiro exame disponível, esse terceiro exame unido com os outros dois exames clínicos inicial que já foram realizados, atesta o diagnóstico de morte encefálica.” Afirmou o médico.

Família do estudante Gabriel Brenno se pronuncia pela 1ª vez

O padrasto do Gabriel Brenno enviou um áudio exclusivo para à Rede Meio Norte, e muito emocionado ele afirmou que só quer justiça.

“Olha no momento a gente só espera justiça, que ele seja preso pelo menos isso para dar um conforto para a gente, não vai amenizar, não vai acabar com a dor, mas pelo menos a gente vai está mais tranquilo em saber que ele vai estar preso. É isso ai o que eu posso falar, não estou com forças para falar não.” disse o padrasto do Gabriel Brenno.

A Polícia Civil do Piauí ouviu na manhã desta sexta-feira (19/07), a mulher, que não teve a identidade revelada, namorada do suspeito de balear o estudante Gabriel Brenno, no qual ela também teria tido um caso.

No depoimento a mulher afirmou que conheceu Gabriel em fevereiro em uma academia próximo a Praça do Fripisa, no Centro de Teresina, onde ia depois do trabalho. A mulher confessou que mantinha um relacionamento com a vítima.

Segundo informações, a polícia está em diligência no intuito de capturar o suspeito que no momento está foragido.

 

mn