• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

casadesabaUma casa desabou pouco depois do meio dia desta sexta-feira, 11, na zona Sul de Teresina. Quartos, cozinha e banheiros estão completamente destruídos. No momento do acidente, a proprietária da residência, identificada como Rosilene da Silva, 34 anos, assistia TV na sala, com mais cinco menores, único cômodo que não desmoronou.

 

 

“O desabamento ocorreu devido ao mau planejamento de escavação de terreno vizinho. Há uma semana, os responsáveis por uma construtora vieram aqui e começaram a fazer escavamento para iniciar as obras de um condomínio. Eles fizeram escavação próxima demais das casas. Isso ameaçou a estrutura. Na chuva de ontem, escutei estalos e a parede começou a rachar”, revela a dona de casa.

 

A residência está localizada na rua Aracati, na Vila Santa Cruz, bairro Santo Antonio, zona Sul de Teresina. Ninguém ficou ferido e os eletrodomésticos da residencial ficaram destruídos.

 

Uma vizinha identificada como Daiane Lima revelou a reportagem fatos sobre o desmoronamento que dão forma e teoria defendida por Rosilene da Silva. Segundo ela, o proprietário de um terreno que está localizado atrás da residência estava fazendo cavas para construir um muro. A família crê que essa obra tenha provocado o desmoronamento.

 

"Essas cavas estavam muito fundas. Ontem a noite a família sentiu a casa tremer quando estava chovendo. Hoje a casa desabou. Acreditamos que seja por causa dessas cavas", afirmou a vizinha.

 

 

“Uma pessoa responsável pela obra veio falar comigo e informou que vai pagar aluguel para minha família enquanto resolvem o problema da minha casa?, explica Rosilene.

 

cidadeverde