• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Um paciente de Codó está no Hospital de Urgência de Teresina tentando atendimento e não consegue. Ele chegou a se deitar no chão do hospital para tentar sensibilizar os profissionais e conseguir se atendido. As 15:15h o paciente não havia almoçado ainda.

 

 

Porém, como não tem documento, não foi permitido o atendimento. Ele permanece desde as 10h da manhã de hoje, 11. Cicero de Sousa Vieira, 25 anos, é lavrador e mora em Codó-MA.

 

Ele relata que sente muita dor no estômago e está vomitando, sem conseguir comer. Os sintomas são de hepatite. Segundo ele, não há condições de ir para outro lugar e só sai do HUT quando for recebido.

 

Muitas pessoas presenciaram o desespero do paciente deitado no chão, na porta do hospital. Ricardo Rodrigo Campos, que está com a mãe doente, afirma que viu o desespero do rapaz.

 

Uma professora que acompanha a mãe no hospital relatou que vai tirá-la do hospital por medo de infecção hospitalar. A paciente tem uma fratura no pulso.

Cicero foi diagnosticado com anemia falsiforme e hepatite e foi operado da vesícula no ano passado no mesmo hospital.

 

 

"Fui atendido ontem a noite em Codó. O médico passou um soro e recomendou que eu viesse para Teresina buscar tratamento", afirmou.

 

cidadeverde