• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O adolescente A.C.S, 17 anos, que confessou ter estuprado e matado a meia-irmã, Débora  Maria da Conceição, de cinco anos, será ouvido na manhã de hoje, 07, no Fórum de Demerval Lobão. Ele chegou por volta das 9:50h usando colete a prova de balas, em um veículo da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), escoltado por policiais do Bope e do Gate.

 

Estão presentes na audiência, o delegado regional de Demerval Lobão, Tales Gomes, a promotora do município Ana Isabel e a juíza Maria da Paz que comandará o depoimento.

 

Policiais do 6º Batalhão, sob o comando do tenente Lopes Silva, isolaram a rua que dá acesso ao Fórum para evitar qualquer tipo de tumulto.

 

O pai do adolescente, Antônio da Conceição, também chegou ao Fórum para acompanhar a audiência e não quis falar com a imprensa.

 

A juíza Maria da Paz teve que nomear um advogado para acompanhar a audiência, pois não há Defensoria Pública em Demerval Lobão. O advogado Antônio Carlos Rodrigues informou ao Cidadeverde.com é necessário a presença de um defensor, em uma audiência como esta. “Eu acredito que o julgamento será rápido, pela repercussão que o caso tomou e pelo interesse da juíza e da promotora em concluir o caso”, destacou.

 

O interrogatório do acusado servirá como caso integrante junto às provas no inquérito do crime.  O adolescente está internado no Centro Educacional Masculino (CEM) onde espera pelo julgamento.

 

Curiosos começam a se aproximar do Fórum.

 

O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro de 2012. Débora foi encontrada estuprada, asfixiada e morta em um matagal, próxima a um açude de Demerval Lobão, por volta das 5 horas da manhã.  O irmão confessou o crime após a polícia vestígio de sangue nas roupas dele, testemunhas terem visto ele tomando banho no açude e ter atitudes suspeitas, oito dias depois.

 

 

Cidadeverde