• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

chiqueiro732013A Polícia Militar estourou uma boca de fumo na noite desta quarta-feira, 6, na Vila Apolônio, zona Norte de Teresina. Sete casas faziam o comércio de entorpecentes da região. Em uma das residências, a polícia encontrou uma criação de porcos.

 

Para o tenente Monteiro, do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), o chiqueiro foi colocado especificamente para evitar que os cães farejadores da polícia encontrem os entorpecentes. "Por conta do mau cheiro, que fica muito forte nos locais próximos ao chiqueiro, eles acreditam que vão atrapalhar os cães, mas nossos cães são muito bem treinados e isso não vai impedi-los de encontrar a droga", disse o PM.

 

Além da criação de porcos, os policiais acharam ainda maconha, cocaína, rádios de comunicação, veneno para ratos (utilizado no preparo da cocaína), balança de precisão e até uma peruca e uma esteira. "Essa esteira provavelmente é fruto de roubo a alguma academia e depois foi trocada aqui por drogas", disse o tenente.

 

O Rone chegou ao local após a denúncia de que um veículo estava distribuindo drogas nas casas da região. "Fechamos o cerco, mas quando abordamos as casas, os traficantes fugiram por rotas alternativas, criadas por eles mesmos", contou Monteiro.

 

Os policiais tiveram dificuldade em examinar cada uma das residências porque os traficantes deixaram o local de difícil acesso. Durante a vistoria, a polícia encontrou algumas das rotas de fuga criadas pelo bando.

 

TVcidadeverde