rosana632013Equipes do 1º Distrito Policial de São Bernardo prenderam na tarde dessa terça-feira, 05, uma mulher apontada como autora de uma série de golpes contra vítimas, inclusive do Piauí.

 

Os investigadores garantem que a lista de alvos da suspeita é extensa. Ainda de acordo com a polícia, Rosana Lage Ligeiro se apresentava como advogada e chegou a ser presa no Piauí, onde tinha escritório comercial no centro de São Raimundo Nonato e se apresentava como assessora do prefeito de Coronel José Dias, da RJ Construções e Serviços Imobiliários e da Associação dos Pequenos Produtores do Povoado Lagoado do município de Anísio de Abreu.

 

Em dezembro de 2010 a suposta advogada começou a “trocar” cheques da Associação dos Pequenos Produtores do Povoado Lagoado e falava que o dinheiro era para uma suposta contrapartida para um projeto do Ministério da Cultura. Dias seguintes vários cheques da RJ Construtora e Serviços Imobiliários foram usados para a compra de roupas, aparelhos eletrônicos, joias e até terrenos no município de São Raimundo Nonato pela suposta advogada.

 

Em janeiro de 2011 a golpista advogada foi até a agência dos Correios que também funciona como representante do Bradesco no município com duas pessoas, aonde foram criadas contas correntes com limites especiais, esses estourados dias seguintes com várias folhas de cheques adquiridas. Uma das vitimas é a doméstica da residência de Rosana Laje e a outra é um jovem do povoado Síto do Mocó do município de Coronel José Dias.

 

Associação

A associação criada em 2003 teve ajuda da suposta advogada em palestras e trabalhos no município de Anísio de Abreu. Segundo o presidente da associação Rosana Laje comunicou que iria enviar um projeto para o Ministério da Cultura e prometeu conseguir uma verba de aproximadamente R$ 150 mil reais em um projeto que iria promover melhorias para o grupo.

 

Segundo o presidente, a suposta advogada após alguns dias falou que o projeto foi aprovado, mas para a verba ser liberada a conta da associação precisaria ter um valor para contrapartida. Foi ai que Rosana Laje teve acesso há várias folhas de cheques da associação e iniciou repassar e “trocar” cheques em comerciantes e empresários de toda região.

 

Realmente foi enviado e aprovado o projeto pelo Ministério da Cultura, que segundo o próprio site do Ministério já foi liberado a 1ª parcela.

 

Rosana Laje também adquiriu um veículo modelo Fiesta parcelado em 60 vezes de R$1.000 no nome do presidente da associação.

 

Com informações do FlagranteSP