Na noite deste sábado, 12, a Polícia Militar (PM) prendeu na cidade de Demerval Lobão, Antônio Francisco, o “Balinha”, 36 anos, acusado de tráfico de drogas. No momento da prisão, o acusado se encontrava comercializando drogas em frente a uma pizzaria, no centro da cidade. A prisão foi uma parceria entre policiais militares de Demerval Lobão e de Lagoa do Piauí, que chegaram ao acusado através de uma ligação anônima.
Com “Balinha”, foi encontrada cerca de cinquenta pedras de Crack prontas pra comercialização e outras ainda em estado bruto, com ele também foi encontrados vários celulares e uma quantidade de dinheiro trocado, o que segundo o código penal configura-se como tráfico de drogas. O acusado, preso em flagrante, não resistiu a prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes em Teresina.
De acordo com o Soldado Laércio Costa a população tem contribuído muito no combate ao tráfico através de ligações anônimas, “Temos recebido muitas denúncias anônimas, o que tem contribuído para tirarmos de circulação muitos traficantes. Importante também é a parceria que temos feito com os PMs de Lagoa do Piauí, que é muito próximo de Demerval e tem contribuído para essas apreensões”, explicou Laércio.
Desde o mês de Dezembro a PM tem feito várias operações na cidade o que tem resultado em inúmeras operações de armas e drogas. O Posto de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar em Demerval Lobão possui um celular onde a população pode ligar 24hs por dia, o número do celular é 9523-7229. Para fazer denúncias não é preciso a pessoa se identificar.
Acesse Piauí