A presidente Dilma Rousseff (PT) poderá fazer sua primeira visita oficial ao Piauí desde a sua posse em 2011. Segundo nota do jornal Folha de São Paulo, a gestora inaugurará obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) pelo Nordeste.
De acordo com a nota da coluna Painel, assinada por Vera Magalhães, Dilma Rousseff fará um "périplo" pelo Nordeste a partir do dia 17 de janeiro para "afagar" governadores. As visitas começam nos dias 17 e 18 pela Paraíba e Piauí.
A equipe do governador Wilson Martins (PSB) ainda aguarda confirmação oficial da agenda de Dilma Rousseff, prevista para o dia 17 de janeiro. O site da presidência também não informou datas e locais de viagens da presidenta.
Dilma Rousseff já programou visita ao Estado no ano passado, mas cancelou.
Em sua conta pessoal no Facebook, o deputado estadual Fábio Novo, presidente do diretório estadual do PT, afirmou que a visita da presidente será em Teresina. "A Presidente Dilma tem pré-agenda confirmada para o dia 17 aqui em Teresina. Deve inaugurar 3.500 casas no conjunto habitacional Jacinta Andrade", escreveu.
Além do Jacinta Andrade, maior obra habitacional do PAC no Brasil, o Cidadeverde.com apurou que Dilma Rousseff poderá sobrevoar as obras do Rodoanel, mesmo elas não fazendo parte do programa federal.
No Ceará, Dilma Rousseff deve entregar a Barragem Figueiredo, nos municípios de Alto Santo, Iracema e Potiretama, e a Zona de Processamento de Exportação.
Ainda segundo o jornal, a agenda foi organizada pelo ministro da Integração, Fernando Bezerra.
Cidadeverde