• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Em menos de 24 horas, dois graves acidentes foram registrados na BR 135, município de Bom Jesus, distante 589 km de Teresina. O primeiro ocorreu na manhã do sábado, envolvendo um ônibus da TransPiauí e uma Ford Ranger (placa JQA-4370, de Águas Lindas-GO). O acidente resultou em duas vítimas fatais, ambas ocupantes da picape.

 

Conforme depoimento prestado pelo motorista do ônibus, Luis Ribeiro da Silva, a Ranger trafegava na pista oposta em alta velocidade e, aparentemente, estava desgovernada quando colidiu transversalvemente com o ônibus, que vinha de Brasília, com destino a Luzilândia.

 

"A pancada da Ranger foi tão forte que o ônibus tombou", comenta o plantonista Carlos Eduardo, da Delegacia Regional de Bom Jesus. As duas vítimas fatais seriam mãe e filho. O único sobrevivente foi o motorista, que seria o pai. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos.

 

Até agora, nenhum familiar das vítimas entraram em contato com a delegacia de Bom Jesus. No ônibus, cinco pessoas ficaram feridas, inclusive o motorista Luis Ribeiro, que sofreu um corte no supercílio. No entanto, nenhuma corre risco de morte.

 

Outro acidente

O segundo acidente no município de Bom Jesus ocorreu na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. Novamente, um ônibus estava envolvido, mas desta pertencente à Expresso Guanabara.

 

O ônibus, de placa OCT-4197, vinha de Brasília com destino a Sobral (CE). Na altura do km 413 da BR 135, o veículo saiu da pista, descendo uma pequena ribanceira localizada à magem da estrada e tombando ao final. Dez pessoas ficaram feridas, entre elas um bebê.

 

Ao registra o boletim de ocorrência, o motorista Nivaldo Soares da Silva disse que precisou sair da rodovia para evitar o impacto frontal com um caminhão que teria invadido sua mão. Como o trecho da BR praticamente não tem acostamento, o ônibus acabou descendo ladeira abaixo.

 

Portalodia