Prefeituras que se destacaram na gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em 2011 recebem nessa quarta-feira, 5, em Brasília, o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar. Iniciativa da organização não-governamental Ação Fome Zero, o prêmio visa identificar e dissimular as práticas de sucesso na execução do PNAE, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Esta é a nona edição do prêmio. Neste ano, 929 prefeituras se inscreveram para participar e 29 municípios foram selecionados como vencedores. A cerimônia terá início às 11h, e será realizada no Royal Tulip Brasília Alvorada.
História – Referência internacional na área de alimentação escolar, o PNAE atua há 57 anos, atende 45 milhões de alunos da educação básica e tem papel fundamental no desenvolvimento da agricultura familiar no país, pois 30% dos recursos repassados pelo FNDE para a merenda têm de ser investidos na compra de gêneros alimentícios desses produtores – algo em torno de R$ 990 milhões em 2012.
Ascom/Mec