• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

projovem4122012O governador Wilson Martins fez uma visita de cortesia ao ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, nesta terça-feira, 4, em Brasília. Durante a reunião, o ministro assegurou a liberação de recursos de R$ 15 milhões referentes ao programa ProJovem.  Atualmente, 8.500 jovens participam do programa de qualificação profissional no Piauí.

 

“Esse é um programa que conta com todos os esforços do Governo do Estado por dar aos jovens maiores oportunidades de inclusão através do investimento em sua formação profissional e em áreas relacionadas às demandas do mercado de trabalho”, afirmou o governador Wilson Martins.

 

Brizola Neto ressaltou o compromisso do Ministério em assegurar o bom desempenho do ProJovem no Piauí e garantiu o esforço de sua equipe para a liberação dos recursos, que já estão empenhados. Os jovens beneficiados pelo programa, além da formação no Ensino Fundamental, passam por cursos de iniciação profissional, aulas de informática e recebem auxílio financeiro.

 

A secretária estadual do Trabalho, Larissa Maia, que acompanhou o governador Wilson Martins na audiência, ressaltou ainda a parceria do Ministério do Trabalho e Emprego para a formação em cooperativismo de catadores e catadoras de lixo do Piauí. “Trata-se de um recurso de sete milhões de reais que iremos investir na área de cooperativismo em tratamento de resíduos sólidos, setor muito carente no estado. A maior parte dessa verba será destinada à compra de equipamento (como prensas para material reciclável), que são muito caros”, afirmou Larissa Maia. O recurso é oriundo da Ação Orçamentária 8274, do MTE.

 

govpi