Um bebê de seis meses de idade foi sequestrado no município de Oeiras na manhã desta sexta-feira, 23. Os acusados de roubarem a criança prestaram depoimento, nessa manhã, na Delegacia do município após serem localizados com a criança no município de Ipiranga. De acordo com o agente de polícia, Adalto Fernandes, informações preliminares indicam que o casal havia chegado ao município de Oeiras no início da semana. "Eles começaram a sondar as pessoas vendendo umas cartelas de bingo para terem contato com a família e escolher o alvo", conta.
O agente informou ainda que há suspeitas que o casal tenha dopado a família do bebê para conseguir realizar o sequestro. "O casal disse que ficou meio sonolento e quando deram falta, a criança não estava mais lá e foram comunicar o caso à polícia", acrescenta Adalto Fernandes. O Delegado Genival Vilela informou que a família do bebê sequestrado está sentindo intenso mal-estar, após possivelmente terem sido dopados.
"Eles estão sentindo fortes tonturas e mal-estar e passarão por uma avaliação médica para constatar se ingeriram alguma substância estranha. A suspeita é que algo tenha sido colocado dentro do refrigerante oferecido pelo próprio casal sequestrador", disse Vilela.
O bebê foi localizado através de um mototaxista que haveria levado o casal em seu veículo particular, sem o conhecimento da situação, ao município de Ipiranga.
"Eles alegam que a mulher tinha saído da cidade grávida e perdeu o bebê então queriam conseguir outra criança", reitera o agente de polícia. O caso está sendo investigados pelo delegado Vilela.
Cidadeverde