O delegado regional Lucas Craveiro disse a reportagem , na tarde desta sexta-feira, 23, que a jovem Ana Paula Bastos, 18 anos, confessou em depoimento ter matado o próprio filho recém-nascido, no município de Esperantina, no Norte do Piauí. Segundo Lucas Craveiro, o crime ocorreu no dia 21 de novembro. O parto aconteceu dentro do quarto da jovem. Ainda de acordo com ele, Ana Paula Bastos disse à polícia que a criança teria nascido morta e ela resolveu cortar o corpo do bebê e jogá-lo fora pelo muro de sua casa.
“Ela confessa que após o parto cortou o bebê ao meio com uma faca de cozinha. A jovem disse aos policiais que estava sofrendo retaliações do pai dela, porque engravidou ainda cedo e teria que deixar de estudar para cuidar da criança”, conta.
O delegado relata também que uma irmã da jovem estava em casa e presenciou o crime, contudo, ela nega participação. Uma parte do corpo do recém-nascido foi encontrada na manhã desta sexta-feira, 23, próxima a uma capela, localizada no bairro Morro das Onças. A polícia acredita que a outra parte teria sido devorada pelos urubus.
Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Luis Gonçalves Albuquerque Lima, a polícia recebeu uma denúncia de populares que relataram a presença de urubus no local. “Quando chegamos vimos que era um bebê que teve parte do corpo devorado pelos bichos. Após informações dos populares, identificamos que a suspeita de cometer o crime era a mãe da criança”, informou.
Lucas Craveiro informou ainda que Ana Paula deverá fazer exames que identifiquem em que circunstâncias psicológicas ela se encontrava logo após ao nascimento da criança.
“Será analisado se a mãe está com depressão pós-parto. Caso seja confirmado, ela responderá por infanticídio, onde a pena é menor. Senão, a acusada responderá por homicídio”, explica o delegado.
G1 PI