• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 15, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional do Trabalho e Justiça Federal decidiram deflagrar greve geral por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 20, juntando-se a outros Estados que já deflagraram a paralisação.

 

O objetivo da categoria de servidores do judiciário federal é fazer um apagão para as eleições municipais. Nesta quarta-feira, mais de 200 pessoas se concentraram no hall de entrada do TRE para votarem a adesão ao movimento grevista nacional.

 

De acordo com diretora do Sintrajufe-PI, Madalena Nunes, uma manifestação está marcada para segunda em frente ao TRe e que o sindicato vai trabalhar para que todos os servidores venham a aderir a greve. “É nosso plano que está parado, todos têm que fazer pressão”, destacou.

 

A paralisação acontece, já a partir de hoje, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato grosso. Os servidores estão reivindicando a aprovação do plano de cargos, carreiras e salários que está desde 2009 tramitando no Congresso Nacional.

 

A diretora do sindicato dos trabalhadores do Judiciário Federal, Antônia Goudinho, disse que os servidores estão dispostos a parar as eleições em uma forte mobilização em todo país. “Estamos sem reposição salarial há seis anos”, destacou.  

 

 

cidadeverde